A pouco mais de uma hora de São Paulo, próximo à Ibiúna, existe uma porção de mata atlântica que guarda nascentes inspiradoras, preservadas por delicado projeto paisagístico.

A região possui, além da represa de Itupararanga, excelente para a prática de esportes náuticos, inúmeras atrações turísticas como as cachoeiras Vargem do Salto, da Fumaça e do Jurupará; a gruta de São Sebastião; a pedra do Elefante; o mirante da Figueira e a reserva estadual do Jurupará, que abriga diversos animais em extinção.

Terrenos

• Área média de 1500m² - (1000 a 2000 m²)

• Variadas situações de implantação, desde os bucólicos terrenos planos até os terrenos com vista para o vale e mata original.

Parurú

Ave da família Columbidae, espécie Scardafella squammata de 19,5 cm de comprimento médio, encontrada em São Paulo e também no Nordeste, Centro-oeste e nos estados do Maranhão, Paraná e Rio Grande do Sul.

Outrora comum nos campos secos, cerrados, caatingas e jardins arborizados em áreas urbanas, hoje encontra-se ameaçado de extinção pela destruição progressiva do seu habitat. Vive aos pares ou em grupos pequenos, alimentando-se no chão com a barriga quase arrastando. Conhecido também como rola-cascavel (devido ao barulho emitido com as asas que lembra um chocalho), rolinha-carijó, fogo-pagô, rola-pedrês e felix-cafofo.

O Parurú também cede seu nome para o vilarejo em que se passa antes da chegada ao condomínio.

realizacao